terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Fechamento Fevereiro/23: R$ 103.667,05

 Boa tarde nobres investidores,

Dizem que depois dos 100K, pra se conseguir os 200K leva menos tempo...a ver... 

Patrimônio em queda este mês de fevereiro, como sempre devido a exposição quase total em renda variável. Ibovegas, que mês passado fechou em alta, neste mês devolveu tudo e mais um pouquinho.

Contudo, se o foco é no longo prazo, aí é que surgem as oportunidades.

Faz muito tempo que não compro TD. Tenho visto taxas atraentes (TD IPCA+6,4x) e tenho a impressão que vai melhorar ainda mais. Confesso que tenho vontade de ir adquirindo alguma coisa. O que falta é mais dinheiro pra aporte. 

Tirando as questões financeiras, semana passada, na folga do nosso turno me mandei pra Bombinhas/Balneário Camboriú. Alugamos apartamento pros dois primeiros dias, via Airbnb em Bombinhas e, ficamos o terceiro dia todo em Balneário. Nunca tinha visitado estes lugares antes... O que tem de argentino em Bombinhas não tá escrito... Parece que tomaram conta da região. Gostei bastante de ter ficado estes três dias "à toa".

Segue tabela de Fevereiro/23: 


Total Aporte: R$ 1.781,97

_Ações: R$ 1.525,63

_FII's: R$ 256,34

Mais um mês com aporte acima da meta.

Proventos: R$ 280,54

_Ações: R$ 24,96

_FII's: R$ 255,58

Outro mês fraco de proventos, mas ainda assim, melhor que nos anos anteriores. Espero que mês que vem, melhore isso.

Isso representa 15,59% das minhas despesas FIXAS deste mês de fevereiro.

Gráfico do patrimônio X renda passiva:


% Projeto Fire 2035: 10,36 % (😐).

Espero continuar a constância nos aportes (fase de acumulação), que é o foco nestes primeiros anos, com patrimônio e dividendos crescentes.

Até mais galera!

5 comentários:

  1. Com certeza os 200k chegarão mais rápido do que os 100k.
    Meus primeiros 150k eu acumulei na poupança, até vencer o comodismo e aplicar em outras coisas, você com 100k está anos a frente de mim em conhecimento de quando eu tinha 100k.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que chegue mais rápido mesmo os 200k. No começo acho que cheguei a acumular alguma quantia em poupança, mas acho que não chegava nem a 10k.

      Excluir
  2. Ibovegas,

    Demorou quanto tempo pra atingir os primeiros 100k? Eu tenho um plano mas é sempre bom saber a experiência de outros. Meus aportes são parecidos com sua meta.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fala AMC! Até uns 23k eu acabei não acompanhando a minha evolução patrimonial. Mas a partir daí (dez 2019), foram cerca de uns 3 anos, sempre reaportando os dividendos e nunca deixando um mês sequer sem aportar alguma coisa. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ibovegas, adicionei seu blog na lista do meu, acho que ainda não te conhecia :)

    Minha meta pra esse ano é chegar nos 100k, em teoria é um ponto em que os dividendos já começam a representar um bom % do aporte, tipo pra nós que aportamos 2k, se tivesse os 100k tudo na RF/FII daria hoje quase 1k de juros, somando com os 2k teríamos um crescimento de 3k por mês só de aportes. Então em 2 ou 3 anos, na teoria, daria pra chegar nos 200k.

    O foda que as ações distribuem pouco e ultimamente valorizaram pouco também, aí dificulta, mas a hora que vier mercado de alta vai ser rápido pra bater os 200k.

    Argentinos nas praias do sul do Brasil é bem comum mesmo, apesar de toda crise que eles tem lá... e hoje não é só argentino, uruguaios e paraguaios também vem de monte.

    Tesouro direto IPCA tem sido alvo dos meus aportes desde que chegou perto dos 6% :)

    Abs

    ResponderExcluir