quinta-feira, 30 de junho de 2022

Fechamento Junho/22: R$ 70.770,42

 

Boa noite nobres investidores,

Vamos para mais um fechamento de mês deste projeto Fire.

A queda de mais de 11% do Ibovespa em junho arrastou junto minha carteira, já que ela é praticamente renda variável. Olhando para o cenário externo e também interno, a tendência (creio eu), é que teremos mais e mais quedas a frente.

Mês passado havia dito que precisava melhorar minha renda passiva mensal, então praticamente zerei minha reserva e comprei uns Fii's (por enquanto 3 Ticker). A idéia é ir incrementando esta renda mês a mês. 

Bem...

Vamos para os números de Junho/22:


Total Aporte: R$ 547,06.

_Ações: R$ 192,14

_FII's: R$ 354,92

O aporte foi bem abaixo da meta/mês

Proventos: R$ 950,71

_Ações: R$ 893,02

_FII's: R$ 57,69

Melhor mês da série histórica em proventos (😎).

Isso representa 47,02% das minhas despesas FIXAS deste mês de junho.

Nota: como o maior montante de proventos caiu hj na conta, não foi reaplicado em junho.

Gráfico do patrimônio:


Sintetizando o semestre:

- Meta de corridas : não consegui fechar as 24 corridas até 30/06. Faltou duas corridas;

- Meta de leitura: não consegui bater os 6 livros até 30/06; Faltou ler mais dois livros também;

- Meta de aportes: batida; aportado até agora R$ 9.700,34 até 30/06; isso dá R$ 1.616,72/mês;

- Meta de 1 viagem: comprado este mês o pacote de viagem, a qual vai ser feita nas férias de novembro;

Evolução proventos (trimestral):


% Projeto Fire 2035: 7,07 % (😒).

O patrimônio caiu; o Fire ficou um pouco mais longe; renda passiva melhorando; 

Espero continuar a constância nos aportes (fase de acumulação), que é o foco nestes primeiros anos, com patrimônio e dividendos crescentes.

A caminhada é longa e tortuosa, mas não desanimemos. Vamos que vamos!

Acho que é isso galera.




3 comentários:

  1. Só nos resta ter uma resiliência mental férrea para aguentar esse momento dos mercados em baixa.
    Boa estratégia a de focar em renda passiva, o que eu recebo dos meus FII já pagam com certa folga minhas despesas mensais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente temos que ter muita resiliência nestes momentos. Sobre a renda passiva, espero daqui alguns anos estar recebendo o suficiente pra bancar minhas despesas também.

      Excluir
  2. Bom dia,
    Muito legal o Blog. Adorei o conteúdo. Estamos juntos nessa mesma jornada. Eu ainda estou nos primeiros aportes. rsrs
    Também tenho um Blog onde relato minha jornada de independência financeira e dou dicas para quem quer o mesmo objetivo. Depois se tiver um tempinho dá uma olhada lá. Adoraria seu feedback. Estou começando agora.
    caminhodaspedrasfire.blogspot.com

    ResponderExcluir