segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Fechamento Agosto/22: R$ 93.074,19

 

Boa noite nobres colegas investidores,

Antecipando por aqui o fechamento do mês de agosto deste Projeto Fire.

Fiz aniversário no começo do mês e resolvi me dar umas férias (de uma semana). Peguei uns dias de frio, e decidi ficar aqui pela cidade, só a toa mesmo.

Com a bolsa subindo um pouco neste mês (pelo menos até hj), minha carteira subiu um pouquinho também.

Segue os valores de Agosto/22:


Total Aporte: R$ 14.888,13.

_Ações: R$ 1.232,32

_FII's: R$ 13.505,81

_Criptos: R$ 150,00

Este aporte fora do "meu padrão de aportes" foi devido a um acerto de horas noturnas aqui da empresa (referente a cinco anos de serviço). Processo tava rolando no sindicato, e valor foi pago no último dia de julho. 

Fora isso, no mês de agosto, recebo aquele saque aniversário do FGTS.

Então juntando estas três receitas (acerto + saque aniversário + férias), resolvi aportar a maior quantia em FII's. Já havia comentado que gostaria de aumentar minha renda passiva, e devo aumentar mais ainda através de FII's. Espero que, seja qual for o futuro presidente, não venha querer me roubar parte desta grana.

O aporte em Criptos é somente devido ao FOMO (fear of missing out) mesmo. Nada além.

Mês passado comentei que ia ultrapassar a meta de aporte/mês. Só não imaginava que ia extrapolar. Média/mês está em R$ 3.354,49.

Proventos: R$ 507,83

_Ações: R$ 355,12

_FII's: R$ 152,71

Isso representa 17,10% das minhas despesas FIXAS deste mês de agosto.

Gráfico do patrimônio X renda passiva:


Dividend Yeld do patrimônio total considero que está bem baixo, e espero melhorar um pouco com os FII's.
No começo do ano, tinha minhas projeções (e esperanças 😂) de chegar próximo do 90K de patrimônio....se tudo continuar neste ritmo, talvez eu consiga chegar próximo de 100K (👀).

% Projeto Fire 2035: 9,30 % (😒).

Espero continuar a constância nos aportes (fase de acumulação), que é o foco nestes primeiros anos, com patrimônio e dividendos crescentes.

That's all folks!!!


Um comentário: